Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

27 de março de 2013

Petrobras chama de pouso controlado.


A Petrobras informa que na manhã desta quarta feira, 27/03, um helicóptero modelo Bell 412 cargueiro, da empresa Líder Táxi aério prefixo PT-HUW realizou pouso controlado no mar na Bacia de Campos dos Goytacazes a cerca de 100 Km da costa, a aeronave que saiu do FPSO Cidade do Rio de Janeiro se deslocava para a plataforma P-7 localizada no campo de Bicudo. O Helicóptero permanece na superfície no mar por meio de seus sistemas flutuadores.
 


Os três tripulantes da aeronave foram levados para plataforma P-7 passam bem e aguardam
desembarque. A Petrobras informou o incidente à ANP, Marinha e Aeronáutica. Será instaurada uma comissão para investigar as causas da ocorrência.
 

Sindipetro NF-

Esta não é a primeira vez que a Petrobras chama uma ocorrência grave com aeronave de "pouso controlado". Para o Sindipetro NF não é normal que um Helicóptero atinja o mar em circunstâncias ainda não esclarecidas obrigando aos seus tripulantes a abandola-la.

De acordo com levantamento do departamento de saúde do Sindipetro-NF ( Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense ). O acidente aério na Bacia de Campos hoje é a 89° ocorrência envolvendo helicópteros a serviço da Petrobras na região desde 1996.
Segundo o Sindipetro 27 trabalhadores morreram em acidentes com aeronaves neste período.
 

Company Treinamentos e Cursos Profissionalizantes

        
        Em breve, uma empresa especializada em treinamentos de soldagem em Guarús, na avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, totalmente informatizada, também com cursos de empregabilidade e postura comportamental em entrevista de emprego, aguardem.

26 de março de 2013

Congresso recorre da decisão de ministra do STF sobre royalties


     A decisão provisória da ministra Carmen Lúcia foi tomada depois que ela analisou ação direta de inconstitucionalidade (ADI) protocolada pelo estado do Rio de Janeiro, um dos estados que se declaram prejudicados com a nova distribuição.

         Parlamentares derrubaram vetos presidenciais, e lei foi promulgada.
         Mesa é contra medida de Carmen Lúcia que suspende nova legislação.
         A presidência do Senado informou nesta segunda (25), por meio de nota, que a Mesa do Congresso Nacional impetrou recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a decisão da ministra Carmen Lúcia, que suspendeu provisoriamente a nova redistribuição dos royalties do petróleo. O recurso do Congresso ainda terá de ser julgado pelo plenário do Supremo.
         A  Lei dos Royalties foi promulgada pela presidente Dilma Rousseff depois que o Congresso derrubou 142 vetos presidenciais à legislação e decidiu por uma distribuição mais igualitária entre estados produtores e não produtores dos tributos arrecadados com a atividade de exploração de petróleo.
        O recurso do Congresso pede a cassação da medida pelo plenário da Corte, questionando o fato de a decisão da ministra ter sido monocrática (individual).
Em documento de 57 páginas, a Mesa do Congresso afirma que a ministra não poderia ter decidido sozinha.

Concursos com inscrições abertas têm 36 mil vagas em todo o país


        Os órgãos que abrem as inscrições para 2.187 vagas nesta segunda-feira (25/03) são os seguintes: Câmara Municipal de Francisco Sá (MG), Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, Ministério Público da União (MPU), Prefeitura de Aparecida de Goiânia (GO), Prefeitura de Embu das Artes (SP) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

          Pelo menos 77 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (25) e reúnem 36 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 21.766,15 no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo.
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

VAGAS DE EMPREGO EM CAMPOS

         O Balcão de Emprego da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Campos, funciona na Av. 28 de março n°533 (Antiga Big 13),de seg. á sex., das 08:00 as 17:00. Tel: 2731-6963 (Setor responsável por vagas)  /  2731-6397 - (Setor  responsável por carteira de trabalho).    
          Para se candidatar às vagas oferecidas, é necessária apresentação do currículo. Caso o candidato não tenha o currículo pronto, funcionários do Balcão preparam na hora, de acordo com o padrão exigido pelas empresas, mediante apresentação da carteira de trabalho, identidade, CPF e comprovante de residência.

ATENÇÃO para cadastrar o seu currículo no Balcão de Emprego Municipal é necessário que compareça pessoalmente com documentos citados acima.

 Lembramos que durante o decorrer do dia algumas dessas vagas podem ser preenchidas.

Click aqui e visualize as vagas

22 de março de 2013

BRASILEIROS SOLDADORES NA FRANÇA


Nuclep ( Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A ).
Localizada no município de Itaguaí Rio de Janeiro a Empresa Nuclep é uma industria de base produtora de bens de capital sob encomenda.
Atua preferêncialmente na área de caldeiraria pesada, atualmente vinculada ao ministério da ciência, tecnologia e inovação. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa componentes pesados relativo a usinas nucleares assim como equipamentos ligado a construção naval e offshore.
Fabricação de componentes nucleares, tubulações de plataformas, construção de suporte para sustentação de emissários submarinos além de produção de componentes diversos para as industrias de mineração química, petroquímica, siderúrgicas e para a industria automobilística.

Marcos César Gregorio 43 anos nascido em Santa Cruz Zona oeste do Rio de Janeiro e Leonardo Santos Veríssimo 26 anos funcionários da Nuclebrás Equipamentos Pessados S.A. participaram de um treinamento na França para aumentar seus conhecimentos na industria de fabricação de submarinos.

A Empresa Nuclep Nuclebrás Equipamentos Pessados S.A possui um centro de treinamento para soldadores e outros profissionais. Marcos e Leonardo são frutos desse centro de treinamento.

20 de março de 2013

LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER.

Lugar de Mulher é onde ela quiser. Esse é o tema do I encontro nacional de Petroleiras Fupistas que acontecerá entre os dias 05 e 07 de abril no Rio de Janeiro.
Esse encontro está sendo organizado pelo Coletivo Nacional de Mulheres Petroleiras, em conjunto com a FUP (Federação Única dos Petroleiros e Petroleiras) e seus sindicatos. o encontro discutirá o enfrentamento aos assédios moral e sexual que ainda são recorrentes na Petrobras e nas demais empresas do setor, bem como bandeiras de lutas e reivindicações específicas do universo da mulher  Petroleira.
Hoje as mulheres representam 17% dos trabalhadores da Petrobras, a grande maioria dessas petroleiras atuam em áreas administrativas, sendo que praticamente 50% delas estão lotadas nos escritórios. Apesar da Petrobras ser presidiada por uma mulher apenas 6% dos cargos de liderança são ocupados por petroleiras e menos de 2% tem autonomia de decisão.
Mais informações pelo e-mail marbe.cristina@yahoo.com.
Jornal Sindipetro NF.

LLX: licença para parque de gás

             A LLX recebeu Licença Prévia e de Instalação para construção de um terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) no Superporto do Açu, em São João da Barra. A licença foi concedida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) no último dia 12 e divulgada ontem. O terminal de GNL estará localizado no terminal onshore (TX2) entre o lado norte do quebra-mar e a entrada do canal. Com capacidade para 10 milhões de metros cúbicos por dia, o terminal de GNL contará com uma unidade regaseificadora e poderá atender a unidade Termoelétrica da MPX que será construída no Superporto do Açu, além de empresas que se instalarão no Complexo Industrial.
           “A concessão da licença para construção de um terminal de Gás é mais um passo no desenvolvimento do maior parque termelétrico do país que estará localizado no Superporto do Açu. A construção deste parque confirma a garantia de suprimento de energia para todas as empresas que pretendem se instalar no Complexo Industrial. Além disso, o novo terminal de Gás poderá atrair diversos tipos de indústrias que utilizam este insumo como fonte de energia”, comentou Marcus Berto, Diretor Presidente da LLX.
                O Superporto do Açu está localizado em São João da Barra, no norte do Estado do Rio de Janeiro. O empreendimento terá capacidade de movimentar até 350 milhões de toneladas de carga por ano, posicionando-se entre os maiores portos do mundo e configurando-se como maior empreendimento porto-indústria multimodal da América Latina. O Superporto conta com um terminal offshore (TX1) e um terminal onshore (TX2), que juntos poderão receber até 47 embarcações em seus 17 km de píer.

ENDEREÇO DE EMPRESAS EM RIO DAS OSTRAS

Rodovia Amaral Peixoto 162, Quadra C – Lote 15
Tel.: (22) 2760-9314

Av. ZEN Quadra C Lote 22 e 23
Tel.: (22) 2771-4419 / 4420

Rod. Amaral Peixoto, Km 162- Avenida ZEN Qd.A, Lt. 1, 2, e 3
Tel.: (22) 2773-9000 / (22) 2773-9044 / 9028 RH

Av. ZEN Quadra C Lote 24
Tel.: (22) 2773-3755

Rodovia Amaral Peixoto, Km 162- Rua do Torrista Lote 5 e 6 -Quadra L
Tel.: (22) 3321-7100 / (21) 2667-2337 / 3794-6191

Avenida Químico do Petróleo Quadra J - Lote 07, 08 e 09
Tel.: (22) 3321-0850 / 2105-0853

Rod. Amaral Peixoto Km 162, Av.ZEN Quadra G – Lotes 03, 04, 05 e 06
Tel.: (21) 3452-9452 / 2474-2617

Para os formandos do curso de soldagem em Eletrodo Revestido

        Os alunos que se formaram no curso de Eletrodo Revestido com o prof. Armando, poderão estar enviando currículo para o endereço jotesse.mendes@ig.com.br.
       A empresa está necessitando de soldadores para pontos, esmerilhadores, preparação de peças e muito mais.
              Então boa sorte, e vamos a luta.

O problema dos negócios de Eike Batista é mais embaixo


         A parceria com o BTG Pactual pode ser um socorro para Eike Batista aliviar as finanças de seu grupo. Mas está longe de resolver os problemas das empresas “X” — o maior deles: encontrar petróleo no fundo do mar

           Rio de Janeiro - O empresário Eike Batista costuma repetir que seus negócios são “à prova de idiotas”. Segundo ele, isso significa que suas empresas — ou projetos de empresas — são desenhados para ter retornos tão polpudos que podem aguentar todo tipo de intempérie.

Em junho passado, em meio ao enorme tombo de suas empresas na bolsa, Eike repetiu a frase a EXAME. A notícia de que sua petroleira vertia apenas um quarto do óleo que ele havia prometido para a época era apenas um percalço, disse. Todas as suas empresas estavam suficientemente financiadas e, mais cedo ou mais tarde, fariam as fortunas prometidas aos investidores.

19 de março de 2013

Senai Rio está com inscrições abertas para 3.320 vagas


          Senai inscreve em cursos gratuitos 
            O Senai do Rio está com inscrições abertas para 3.320 vagas gratuitas em cursos de qualificação à distância. As aulas são destinadas para pessoas com idade mínima de 17 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do ensino médio. As oportunidades são para Assistente de Logística, Auxiliar de Eletricista Predial, Auxiliar de Pré-impressão, Auxiliar de Pós-Impressão, Auxiliar de Impressão Offset, Instalador de Rede Local e sem Fio, Operador de Suporte Técnico em TI (Help Desk) e Operador de Telemarketing.

         Os candidatos serão avaliados prova online de Português, Matemática e Raciocínio Lógico. As inscrições podem ser feitas até 15 de abril no site www.firjan.org.br/educamais. O resultado será divulgado dia 19 de abril. Para a matrícula, é necessário apresentar identidade, CPF, comprovante de escolaridade, duas fotos 3x4 e autodeclaração de baixa renda.
           Os cursos edevem começar no dia 18 de maio. Os alunos terão acompanhamento por meio de tutoria em ambiente virtual de aprendizagem, conteúdo em flipbook (disponível em DVD) e aulas presenciais na unidade do Senai em que foi feita a matrícula.

12 de março de 2013

Emprego em Campos

         O Balcão de Emprego da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Campos, funciona na Av. 28 de março n°533 (Antiga Big 13),de seg. á sex., das 08:00 as 17:00. Tel: 2731-6963 (Setor responsável por vagas)  /  2731-6397 - (Setor  responsável por carteira de trabalho).    
        Para se candidatar às vagas oferecidas, é necessária apresentação do currículo. Caso o candidato não tenha o currículo pronto, funcionários do Balcão preparam na hora, de acordo com o padrão exigido pelas empresas, mediante apresentação da carteira de trabalho, identidade, CPF e comprovante de residência.
Atenção para cadastrar o seu currículo no Balcão de Emprego Municipal é necessário que compareça pessoalmente com documentos citados acima.
 Lembramos que durante o decorrer do dia algumas dessas vagas podem ser preenchidas.

Click aqui e visualize as vagas



Indústria do petróleo muda o perfil do Porto de Vitória

           Ponto nevrálgico da economia capixaba, termômetro do seu ritmo de desenvolvimento, o porto de Vitória espelha com fidelidade a evolução das atividades econômicas do Estado. E as mudanças registradas na trajetória econômica do Espírito Santo não têm sido poucas, especialmente a partir da década de 1970, quando se intensificou o movimento que deslocou da agricultura para a indústria o seu eixo principal e, mais particularmente ainda, nos últimos 10 anos, quando a exploração de petróleo, ao concentrar esforços em águas capixabas, em lugar da exploração em terra, ampliou exponencialmente sua presença no Estado e sua participação na geração local de riqueza.
          Olhando para a história do porto de Vitória, é possível perceber claramente as etapas dessa evolução. O próprio porto nasceu – oficialmente, em 3 de novembro de 1940, – da necessidade de escoar a produção daquele que foi, por longos anos, o principal produto do Espírito Santo e que figura ainda entre suas principais commodities: o café.
            Em 2012, o porto público da capital capixaba movimentou quase sete milhões de toneladas de cargas e produtos diversos, mas nessa lista o café já não é mais a única estrela. Na sequência, a pauta de exportações capixaba foi revelando o processo gradual de diversificação econômica: dela passaram a fazer parte as rochas ornamentais, a celulose, os minerais metálicos e não metálicos e novos produtos agrícolas, como as especiarias, entre outras mercadorias ainda altamente representativas da movimentação portuária do Estado (sem citar, é claro, o aço, as pelotas de ferro e outros produtos que utilizam portos privados para sua exportação).

10 tecnologias que podem salvar a economia mundial

       O Fórum Econômico Mundial anunciou sua lista das 10 principais tendências tecnológicas que prometem decolar e levar junto a quase paralisada economia mundial.
      Segundo a entidade, essas tecnologias poderão ajudar a alcançar um crescimento econômico sustentável nas próximas décadas, conforme continuam a crescer a população global e, por decorrência, as demandas materiais sobre o meio ambiente.
     A seleção das tecnologias levou em conta a possibilidade de avanços no desenvolvimento industrial e econômico, e a possibilidade de implantação industrial a curto e médio prazo.

Setor de Petróleo e Gás deve abrir 190 mil postos de trabalho até 2016

Áreas de mecânica, química, elétrica e de manutenção estão em alta no setor
             O vaivém de soldadores, montadores, eletricistas e ajudantes no Estaleiro Enseada do Paraguaçu, no Caju, na Zona Norte do Rio, demonstra o atual momento da indústria fluminense nos setores de construção naval e de petróleo e gás, este com muitos profissionais (concursados ou terceirizados) atuando também em plataformas. Segundo o superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Elias Ramos de Souza, até 2016 serão criados 190 mil empregos no país:
—      Os projetos do pré-sal estão em curso e outros em estudo. O mercado vai precisar desses profissionais, e o levantamento desse número de vagas foi feito com base nos projetos de exploração, produção, distribuição e refino, ou seja, toda a cadeia.
              O Estaleiro Enseada do Paraguaçu chegou a ser o segundo maior produtor de navios do mundo, na década de 80 e, após 20 anos fechado, foi reaberto em junho de 2010, quando foi arrendado pela Petrobras. Hoje, está renascendo e sendo modernizado, assim como a indústria continua se reinventando. A casa precisa ser arrumada para os investimentos de exploração de petróleo na camada pré-sal e os demais que estão sendo feitos não somente pela Petrobras, mas por outras empresas.
             Apesar dos investimentos que estão sendo feitos por outros estados, como Bahia e Rio Grande do Sul, Souza explica que o Rio continua em alta no cenário nacional.
—         É onde temos a principal demanda. O estado aparece com a necessidade de 25 mil profissionais até 2016. O Rio tem um papel específico e importante nessa cadeia produtiva — diz.

6 de março de 2013

LLX tira foco do minério e investe em petróleo e gás no Superporto do Açu

         A LLX, braço logístico do grupo EBX, deu uma guinada no Superporto do Açu, principal projeto da empresa no município de São João da Barra, no norte fluminense. Construído para ter o minério de ferro como âncora, o Açu está voltando-se com força para a indústria de petróleo e gás. O primeiro embarque de minério de ferro da Anglo American pelo Açu está programado para o segundo semestre de 2014, com cerca de quatro anos de atraso em relação à previsão inicial. Mas ainda em 2013 devem começar no Açu operações de prestadoras de serviços à indústria de petróleo e gás, caso do estaleiro da OSX, empresa de construção naval e offshore da EBX, da Technip e da National Oil Varco (NOV).
        Em nota, a LLX afirmou: "Com o início das operações previsto para este ano, o Superporto do Açu se qualifica como o hub [ponto concentrador] brasileiro para o setor de óleo e gás e como alternativa para a instalação de empresas que operam no Brasil neste setor", disse, em comunicado, Marcus Berto, diretor-presidente da LLX.
       A empresa informou que estão se instalando no TX2, o terminal terrestre, empresas como Technip, NOV e Intermoor, além da OSX. Em fevereiro, a LLX assinou com a Asco contrato para a prestação de serviços de logística para empresas de exploração e produção de petróleo e fornecedores no Açu.

4 de março de 2013

Eleição de conselheiro representante dos empregados da Petrobras.


Em 27 de janeiro de 2012,  a Petrobras, em cumprimento da lei federal 12.353/2010 que dispõe sobre a participação de empregados nos conselhos de administração de empresas públicas e sociedade de economia mista, iniciou o processo de eleição do representante dos empregados da companhia para o seu conselho de administração.
O representante dos empregados terá mandato de um ano como os demais conselheiros, poderá ser reeleito e não terá suplente.
O conselho de administração é composto por dez membros: um representante dos empregados, sete representantes do governo, e as outras duas vagas são reservadas para acionistas minoritários. A nomeação do novo membro será ratificada pelos acionistas na assembléia geral ordinária prevista para março, ocasião em que será apresentado o nome do candidato escolhido pelos trabalhadores da companhia.

O coordenador do sindipetro NF e diretor da FUP (Federação Única dos Petroleiros) é eleito representante dos trabalhadores da Petrobras no conselho de administração.

A participação de um representante dos trabalhadores no conselho de administração da petrobras é um avanço, tanto para a melhoria dos processos de discussão como na influência de decisões.

José Maria Rangel obteve 8.561 votos, que corresponde a  51,66% dos votos válidos. O outro candidato, Silvio Sinedino, obteve 8.011 votos, que corresponde a  48,34%. Ao todo, foram 16.918 votos válidos, 80 votos em branco e 266 nulos.

Inscrições para o Pronatec são prorrogadas até o dia 10 de março


         As vagas são destinadas a alunos matriculados em escolas estaduais, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do ensino médio. A seleção vai levar em conta o desempenho escolar. Para se inscrever, os candidatos precisam possuir CPF.

Cursos do Pronatec são ministrados pelo Senai       As inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC FNDE/MEC, que terminariam neste domingo, foram prorrogadas até as 23 horas e 59 minutos do dia 10 de março. O cadastro deve ser feito pelo site da Secretaria de Estado de Educação.

Petrobras controla vazamento de óleo na Bacia de Campos


         Mais de 100 litros vazaram do poço MRL-131 na costa do município de Macaé   A Petrobras controlou na madrugada do último domingo (03/03), um vazamento de petróleo no Campo de Marlim, na Bacia de Campos. Por meio de nota divulgada à imprensa, a estatal disse que o vazamento ocorreu devido a um problema nas válvulas que controlam a pressão e a vazão do poço de petróleo, no fundo do oceano, sistema conhecido como árvore de natal molhada.

            A mancha foi detectada no último dia 28/02 pela empresa. Mais de 100 litros vazaram do poço MRL-131, localizado a 172 quilômetros da costa do município de Macaé, no norte fluminense, apenas nos dois primeiros dias do incidente.
           A Petrobras utilizou uma aeronave e cinco embarcações especializadas em contenção e recolhimento do óleo, além de três submarinos de operação remota para solucionar o vazamento no poço. A sonda SS-47 também está atuando no poço. De acordo com a empresa, a Marinha, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) já foram informados da situação.