Contato (22) 9 9750-4132 - ID 88*136923 E-mail: blogdoprofessorarmando@gmail.com

teste

31 de julho de 2012

VAGAS DE EMPREGO EM CAMPOS DOS GOYTACAZES

       O Balcão de Emprego da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Campos, funciona na Av. 28 de março n°533 (Antiga Big 13),de seg. á sex., das 08:00 as 17:00. Tel: 2731-6963  /  2731-6397     

       Para se candidatar às vagas oferecidas, é necessária apresentação do currículo. Caso o candidato não tenha o currículo pronto, funcionários do Balcão preparam na hora, de acordo com o padrão exigido pelas empresas, mediante apresentação da carteira de trabalho, identidade, CPF e comprovante de residência.

     Atenção para cadastrar o seu currículo no Balcão de Emprego Municipal é necessário que compareça pessoalmente com documentos citados acima.

 Lembramos que durante o decorrer do dia algumas dessas vagas podem ser preenchidas.


Jovens de olho nas 50 mil vagas no setor de petróleo e gás até 2015

     Com a volta às aulas na maioria das instituições de Ensino Médio do Rio, é hora de os alunos planejarem o futuro. Os jovens devem ficar de olho nas chances que vão surgir nos próximos anos, como as mais de 50 mil vagas que, de acordo com a Petrobras, serão criadas até 2015 na indústria de petróleo, gás e energia. Para suprir essa necessidade, a estatal mantém o Profissões de Futuro: um portal de incentivo à formação técnica de jovens para que eles conquistem essas oportunidades.

    O site (www.profissoesdefuturo.com.br) alcançou 143 mil visitantes únicos em todo o País desde o início deste ano, quando entrou no ar. Do total, quase 44 mil são do Rio — estado que mais acessa o endereço.

   Segundo a Petrobras, muitos buscam orientação para os próximos anos no Profissões de Futuro. Os estudantes do Ensino Técnico lideram as visitas, com quase metade dos acessos (48%), seguidos de estudantes do Ensino Médio ou Fundamental (36%) e dos professores ou responsáveis (16%).

Demanda crescente:

     Atualmente, técnicos com Nível Médio já representam 63% dos empregados da petrolífera e estima-se que na cadeia de fornecedores essa proporção seja ainda maior. Há demanda crescente na empresa, e a oferta de profissionais precisa aumentar na mesma proporção.

     O DIA preparou um guia para ajudar o jovem estudante a planejar melhor a carreira nos próximos anos e, assim, conquistar a grande chance de entrar para o quadro funcional da estatal.

Carreira na Petrobras rende salários de até R$ 20 mil

Quem pensa em ingressar na Petrobras ganha um bom motivo para começar a se preparar desde já: remuneração na empresa pode chegar a R$ 20 mil, dependendo do cargo. Jovens estudantes, com formação de níveis Técnico ou Superior, têm chances de construir carreira no setor de petróleo, gás e energia por meio da preparação para concursos da estatal.
Fonte: click macae

Conheça a orientação do sindicato sobre o uso do direito de recusa para operador sozinho durante a noite

      Trabalhadores solicitaram ao sindicato orientação sobre o uso do direito de recusa no caso de operadores sozinhos durante a noite.

     O sindicato orienta que o trabalhador não deve deslocar-se ou realizar manobras na área de equipamentos e instalações industriais da plataforma uma vez estando sozinho no período noturno, permanecendo somente em áreas internas (salas de controle) e a salvo dos riscos. Restringindo suas atividades para esse fim.

       A informação ao superior hierarquico prevista no uso do direito de recusa deve ser realizada. Porém, este aviso implica que a providência para corrigir a situação deve ser tomada pelo superior hierarquico imediatamente.

       Esta orientação do uso do direito de recusa deve ser seguida nas três vermelho. O sindicato orienta ainda que o direito de recusa é previsto no ACT e no anexo II da NR-30. Leia abaixo as cláusulas dois dois documentos sobre o asunto:

ACT 2011-2013

Cláusula 132ª - Direito de Recusa
     Quando o empregado, no exercício de suas atividades, fundamentado em seu
treinamento e experiência, após tomar as medidas corretivas, tiver justificativa
razoável para crer que a vida e/ou integridade física sua e/ou de seus colegas de
trabalho, se encontre em risco grave e iminente, poderá suspender a realização
dessas atividades, comunicando imediatamente tal fato ao seu superior hierárquico,
que após avaliar a situação e constatando a existência da condição de risco grave e
iminente manterá a suspensão das atividades, até que venha a ser normalizada a
referida situação.

Anexo II da NR-30

3. DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES
3.1 São direitos dos trabalhadores:
I. suspender sua tarefa e informar imediatamente ao seu superior hierárquico para que sejam tomadas todas as
medidas de correção adequadas, quando tiver convicção, fundamentada em seu treinamento e experiência, de
que exista grave e iminente risco para a sua segurança e saúde ou para a de terceiros; e
II. ser informados sobre os riscos existentes no local de trabalho que possam afetar sua segurança e saúde.
Fonte: sindipetro nf

16 de julho de 2012

Motoristas no Comperj ameçam entrar em greve

          Motoristas da Veloz, no Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), ameaçam entrar em greve no dia 31/7
            A decisão foi tomada em assembleia na sexta-feira (13/7), sendo que irão aguardar até o dia 30/7 e no dia 31/7 realizarão nova assembleia, às 10h no estacionamento do Comperj, para apreciar e decidir sobre a resposta da Veloz.
         O Sindipetro-RJ apoia o movimento dos motoristas; fez oficio às partes interessadas, bem como aos sindicatos de classe dos motoristas para que dirija o movimento. A participação da direção do Sindipetro-RJ é de apoio à luta dos trabalhadores contratados na base do Sindicato, como fez na greve de mais de um mês dos trabalhadores que constroem o Comperj.
           Os motoristas do Comperj reivindicam o piso salarial praticado em Macaé aos rodoviários que prestam de serviço para a Petrobrás.  No Cenpes (Centro de Pesquisa da Petrobrás), os motoristas vão ter seu piso salarial aumentado.
        “Não é justo que os motoristas em Macaé ganhem mais que os demais, dentro do mesmo estado e trabalhando para a mesma empresa. É preciso que a Petrobrás busque nos contratos um piso salarial unificado que atenda aos motoristas da  base do Rio de Janeiro”, destacou a direção do Sindipetro-RJ.
Fonte: Sindipetro-RJ -

Justiça anula expansão de estaleiro no Rio de Janeiro

             Anunciado como um dos incentivos à indústria naval de Niterói (RJ), o projeto de expansão do Estaleiro Aliança, no Barreto, pode ser adiado. A partir de uma denúncia do Ministério Público federal (MPF), a Justiça decidiu que a Licença Prévia concedida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) à empresa está incorreta. Pela sentença, como a proposta prevê aterro da Baía de Guanabara e o Mar Territorial é área da União, não caberia a um órgão estadual licenciar este empreendimento.
              Com a previsão de ser afetado pelo projeto de duplicação da Avenida do Contorno, que prevê a desapropriação de áreas de quatro estaleiros em Niterói, o Estaleiro Aliança apresentou ao Inea um Estudo de Impacto Ambiental da ampliação das suas instalações.
             Apesar de o EIA-Rima afirmar que a área do espelho-d’água a ser atingida por esta obra é de 8.500 metros quadrados, a empresa recorreu da decisão judicial, alegando que o local do aterro já estava incluído no seu terreno, mas a informação foi confrontada com base em outros documentos entregues pelo próprio estaleiro.
            “Não haverá somente a ampliação das atividades do estaleiro, mas verdadeiro acréscimo de seu terreno em função de aterro do Mar Territorial”, diz trecho da sentença proferida pela juíza federal Ana Carolina Vieira Castro, dia 29 de junho.
         De acordo com o procurador Antônio Canedo, estranha o fato de o Inea licenciar um empreendimento que afeta área federal: "Nas audiências, o Inea alegou que o fato de emitir a Licença Prévia não quer dizer que as outras, de Instalação e Operação, sejam liberadas. Mas se a área não é estadual, o órgão não poderia liberar nenhuma licença."
         Questionados, o estaleiro e o Inea disseram que não foram notificados da última sentença.
Fonte: Click macae

13 de julho de 2012

Matéria sobre embarque de Diretores do NF para reuniões de CIPAS


Fonte:radionf.org.br

PLR: Petrobrás agenda reunião para apresentar nova proposta na terça, 17

        Após reunião que a FUP teve com a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster e o diretor Corporativo e de Serviços, José Eduardo Dutra, nesta quarta-feira, 11, para cobrar a solução do impasse que se encontram as negociações da PLR 2011 e regramento das PLR’s futuras, o RH da empresa enviou um oficio à Federação, com a solicitação de uma reunião na próxima terça-feira, 17, para discutir e apresentar nova proposta para a quitação da PLR 2011.
           A orientação da FUP e seus sindicatos é que os trabalhadores continuem intensificando as mobilizações, para que a empresa se posicione e apresente uma nova proposta que contemple as reivindicações da categoria. Nesta sexta-feira, 13, até o dia 19, os sindicatos realizam assembléias para avaliar o indicativo de greve, a partir do dia 20, por tempo indeterminado, caso a Petrobrás não avance nas próximas negociações.
         Nas bases da Bahia e do Rio Grande do Norte, as assembléias foram iniciadas no inicio da semana. Os trabalhadores estão aprovando a greve por ampla maioria.
Fonte FUP

Petroleiros ficam mais de duas horas aguardando transporte do aeroporto de Cabo Frio para Macaé

          Nesta quinta, 12, petroleiros que desembarcaram pelo Aeroporto de Cabo Frio às 11h15 foram obrigados a esperar por mais de duas horas pelo ônibus que sairia para Macaé. Normalmente há um ônibus que sai todos os dias às 12h e faz esse trajeto. Por decisão do setor que organiza o transporte no aeroporto, a saída do ônibus foi atrasada para aguardar a chegada de um vôo seguinte.
             O Sindipetro-NF chegou a fazer uma reclamação junto ao RH.  Para o sindicato, a empresa deveria priorizar quem já desembarcou e está dentro do horário estabelecido. Nesse caso específico, o setor tinha que ter programado um outro horário de ônibus.
              Além desse problema, o NF questiona outros agravantes relacionados ao transporte dos trabalhadores que embarcam e desembarcam por esse aeroporto, como o fato do primeiro embarque em Cabo Frio ser muito cedo e obrigar os trabalhadores fazer o percurso, saindo de Macaé ainda de madrugada.
Fonte: sindpetro NF

8 de julho de 2012

Vagas de emprego em Campos

         O Balcão de Emprego da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Campos, funciona na Av. 28 de março n°533 (Antiga Big 13),de seg. á sex., das 08:00 as 17:00. Tel: 2731-6963  /  2731-6397     

       Para se candidatar às vagas oferecidas, é necessária apresentação do currículo. Caso o candidato não tenha o currículo pronto, funcionários do Balcão preparam na hora, de acordo com o padrão exigido pelas empresas, mediante apresentação da carteira de trabalho, identidade, CPF e comprovante de residência.

     Atenção para cadastrar o seu currículo no Balcão de Emprego Municipal é necessário que compareça pessoalmente com documentos citados acima.

 Lembramos que durante o decorrer do dia algumas dessas vagas podem ser preenchidas.

Click aqui e visualize as vagas

Fórum para investimentos em óleo e gás é oportunidade para empreendedores

       Estão abertas as inscrições para o Fórum de Investimentos Setorial de Óleo & Gás, que será realizado pela Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (ABVCAP) no dia 17 de setembro, dentro da Rio Oil and Gas, no Rio de Janeiro, com a parceria da ABDI e o apoio da Onip.

     Poderão se candidatar empresas com faturamento anual entre R$ 5 milhões até R$ 100 milhões. O prazo para cadastramento de empresas interessadas é até o dia 31 de julho, através do site www.ventureforum.com.br.

    O Fórum de Investímentos é um processo de seleção, treinamento e capacitação empresarial, no qual as empresas selecionadas terão a oportunidade de apresentar os seus modelos de negócios em eventos destinados a investidores qualificados.
Fonte: TN Petróleo

Potencial de construção naval brasileiro atrai investidores internacionais

       Em busca de mercados não impactados pela crise econômica mundial, investidores internacionais voltam seu foco para o potencial de crescimento e a estabilidade da economia brasileira, especialmente no que se refere à construção naval.

    Atualmente, 386 projetos, entre plataformas de produção, navios, petroleiros, barcaças fluviais, empurradores fluviais, rebocadores portuários entre outros, estão em andamento no País. A ideia é que até 2015, segundo expectativa do Sinaval, a capacidade de embarcação brasileira aumente em 6,9 milhões de TPB (toneladas de porte bruto).

      A demanda na cadeia de prestadores de serviços e equipamentos para a indústria naval é intensa no Brasil. Em 2012, dois novos estaleiros entraram em operações, o Aliança Offshore, em São Gonçalo (RJ), e o Estaleiro Inhaúma, no Rio de Janeiro, e mais quatro tiveram as obras iniciadas, em São Paulo, Bahia, Espírito Santo e Rio. Ao todo, a indústria naval gera 58 mil empregos diretos, sendo 47,71% no estado do Rio de Janeiro.

    O crescimento doméstico aliado ao boom do pré-sal fazem crescer os olhos de quem está em mercados mais tradicionais. Prova disso são as empresas de mais de 17 países expondo na 9ª edição da Navalshore 2012 – Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, evento que reúne as últimas novidades em produtos e serviços para construção e reparo naval, equipamentos e suprimentos para estaleiros, além de soluções para o setor de petróleo e gás.

     Entre os expositores, empresas da China, Estados Unidos, Finlândia, Canadá, Coréia do Sul, Reino Unido, Turquia, Itália, Suécia, Espanha, além dos cinco pavilhões específicos de companhias de uma mesma região.
Fonte: click macaé

2 de julho de 2012

Cabotagem é a melhor opção de transporte entre longas distâncias no país

         A cabotagem, segmento de transporte de produtos entre portos de um mesmo país, está despontando no Brasil como uma opção viável para viagens de longa distância pela segurança e preço do frete. Entretanto, a escassez de mão de obra, preço do combustível para os navios e a necessidade de que o meio de transporte tenha bandeira brasileira são vistos como entraves para uma expansão mais acelerada do modal no país.
Segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), de 2002 a 2011 a movimentação de cargas pelo segmento de cabotagem cresceu 38,3 por cento. Atualmente, as principais cargas movimentadas são combustíveis, óleos minerais e bauxita.
        “A perspectiva de crescimento e diversificação da movimentação de cargas neste modal é grande”, disse o superintendente de navegação marítima e apoio da Antaq, André Arruda, citando como fatores renovação da frota mercante nacional, aumento da competitividade das empresas e desburocratização portuária.
        O Plano Nacional de Logística de Transportes (PNLT) prevê que o modal de transporte aquaviário, que em 2005 correspondia a 13 por cento do total de transportes, buscará atingir índice de 29 por cento de toda a carga transportada no Brasil em 2025.
        De acordo com a Antaq, empresas da zona franca de Manaus, usam cada vez mais a cabotagem para o transporte de seus produtos para São Paulo, principal centro consumidor do país. “Um frete de caminhão, carregado com eletroeletrônicos, fica em torno de 90 reais por metro quadrado; na cabotagem, no mesmo trecho, 76 reais por metro quadrado, uma redução de 15 por cento e que pode ser maior, dependendo do volume embarcado”, afirma o superintendente. 

1 de julho de 2012

Hidrojatista é atingido no rosto na P-50

          O petroleiro Wendel Ferreira de Souza, hidrojatista da UTC, foi atingido no rosto pela pistola de hidrojato durante trabalho, na plataforma P-50, na Bacia de Campos.
             De acordo com relato sobre o caso registrado pela Cipa de bordo, o trabalhador auxiliava um colega durante reparos na máquina. Em um acionamento do gatilho para testar os bicos, a pistola teve um recuo brusco e atingiu o hidrojatista.
            O Sindipetro-NF indicou o diretor Cairo Correia Garcia para representar a entidade na comissão que apura o caso.